A Kroton é uma empresa brasileira com quase 50 anos de tradição, que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, a companhia tem um modelo de negócio abrangente, que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

A Kroton estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos. A Fundação Pitágoras é o seu braço social  e tem como objetivo desenvolver e transferir tecnologia de gestão educacional capacitando profissionais para melhorar o desempenho de alunos da educação básica em instituições públicas e privadas.

No dia 16 de março, foi lançado o Programa de Voluntariado Kroton, em parceria com a Fundação Pitágoras. O objetivo é selecionar voluntários dentre seus colaboradores para atuarem como facilitadores na implantação do Sistema de Gestão Integrado (SGI) em  municípios com índices mais baixos no IDEB e IDH. Os colaboradores interessados tiveram a oportunidade de se inscreverem no Programa.

Paixão Por Educar está mesmo na essência da Instituição: a Kroton possui muitos colaboradores que já realizam trabalhos voluntários e o número de inscritos superou a quantidade de vagas disponível. Ficamos felizes por recebermos tantas manifestações de satisfação e pelas demonstrações de interesse pela possibilidade de fazerem parte de uma história que pode transformar a vida de milhares de pessoas.

O programa terá início no fim de 2015 e serão ao todo 26 voluntários que serão capacitados pela Fundação Pitágoras para levar o SGI para diversas escolas.