A cidade de Santana do Paraíso/MG deu início ao PGA (Programa de Gestão Avançado). O Programa é um projeto da Fundação Pitágoras em parceria com o Instituto InterCement  e tem como objetivo qualificar as lideranças da rede municipal de educação do Município, mediante fortalecimento e alinhamento das práticas de gestão entre escolas e Secretaria de Educação, visando melhorar os níveis de aprendizagem dos alunos.

Os encontros conduzidos pela facilitadora Andreza Marques são trimestrais e acontecem no campus da Faculdade Pitágoras Ipatinga. Para a Secretaria de Educação, esse momento é de extrema importância, pois busca melhorar a qualidade da educação do Município e impulsionar a gestão da Secretaria de Educação e das Escolas, para que elas se transformem em sistemas de altíssimo desempenho.

É a Fundação Pitágoras, junto com seus parceiros, trabalhando para a melhoria do ensino público brasileiro.

santana_06

santana_03