Com o objetivo de conscientizar e incentivar pessoas “jovens há mais tempo” à prática de atividades físicas, foi lançado, na Galeria de Arte da Faculdade Pitágoras  o Projeto Longevidade. Durante o lançamento do Projeto, os participantes foram recebidos pelos representantes das instituições em um clima descontraído, com a entrega de uniforme e brindes, apresentação dos parceiros e uma confraternização.

A iniciativa beneficia mais de 40 idosos em aulas gratuitas de ginástica, alongamento, ritmo e movimento. O projeto conta com a participação de voluntários e alunos do curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras. As aulas acontecem todas as segundas e quartas das 18h às 19h, no Espaço de Artes Pitágoras da Cidade Acadêmica, em Belo Horizonte. O projeto também acontece nos bairros Anchieta, Sagrada Família e Ipiranga de Belo Horizonte, beneficiando assim mais de 200 pessoas.

O Projeto Longevidade é uma iniciativa da  Fundação Pitágoras em parceria com o Movimento Conspiração Mineira pela Educação, Faculdade Pitágoras  e Vereador Pelé do Vôlei. A ação incentiva a prática saudável de atividades físicas regulares, promovendo a qualidade de vida e ainda potencializa a educação e o esporte como ferramentas de inclusão social.

Longevidade_01

Longevidade_02